Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Histórico

Atualizado em 19/11/14 09:33.

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) em nível de DOUTORADO, coordenado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em associação em rede das IES Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Amazonas e Universidade Federal do Amapá (UFG/ UFPA/UFAM/UNIFAP), tem por objetivos:

 

- Formar recursos humanos qualificados no nível de doutorado, para atuação em docência e pesquisa na área de inovação envolvendo: planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade do Cerrado e Amazônica e nas necessidades das Regiões Centro-Oeste e Norte.

-Promover a capacitação de profissionais que atuem em farmácias, indústrias farmacêuticas, órgãos governamentais e estabelecimentos privados que exerçam atividades inerentes às ciências farmacêuticas possibilitando aos profissionais formados assessorar órgãos governamentais e instituições da iniciativa privada na busca não só de soluções para problemas pertinentes a área, mas também propiciar a produção de conhecimentos inovadores na área de fármacos e medicamentos que possibilitem uma maior competitividade.

 

-Consolidar as atividades de pesquisa e formação profissional qualificada já existente nas regiões Centro-Oeste e Norte do País.

-Buscar o fortalecimento e transferência para o setor produtivo industrial, da pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil tendo como objetivo principal a obtenção de fármacos e medicamentos originalmente nacionais que possam possibilitar o início de inovações na produção farmacêutica brasileira na região Centro-Oeste e Norte, estando aberto à comunidade.

O PPGIF foi recomendado pela CAPES em 27/04/2012, e aprovado no âmbito da UFG em novembro de 2012. O primeiro processo seletivo foi realizado em fevereiro de 2013 e as matrículas da  primeira turma serão realizadas em 01 e 02 de abril de 2012.

Listar Todas Voltar